domingo, 12 de agosto de 2018

Botafogo-SP e Náutico garantem liderança de seus grupos na Série C

Como as posições dos classificados nos dois grupos do Campeonato Brasileiro da Série C já estavam praticamente definidos, restou saber quais os dois times que seriam rebaixados ao lado de Salgueiro-PE e Joinville-SC. Não houve também surpresa, com as quedas de Juazeirense-BA e Tupi-MG.
ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres
ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres
JUAZEIRENSE CAIU NO GRUPO A
Como o Salgueiro já estava rebaixado, faltava definir o segundo rebaixado. Sobrou mesmo para o Juazeirense que ainda conseguiu correr atrás do empate, por 2 a 2, com o Botafogo, em João Pessoa (PB). O time baiano ficou na vice-lanterna com 19 pontos, dois na frente do lanterna Salgueiro (17) e que perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, em Recife (PE).
Não houve surpresa nos cinco jogos disputados nesta noite. Só mesmo um milagre iria dar a vaga ao Confiança, que precisava golear o Globo-RN, ameaçado de queda, e ainda torcer por derrota de Botafogo-PB ou Santa Cruz. Não deu.

CONFIANÇA TROPEÇA

O Confiança não fez nem a sua parte, empatando em casa e sem gols com o Globo-RN, terminando em quinto lugar com 23 pontos, um a mais do que o Globo, em sétimo, com 22 pontos e garantido na temporada de 2019.
O Náutico segurou o empate por 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão, e confirmou a liderança com 31 pontos. Ficou na frente do Atlético-AC, com 30 pontos, que venceu fora por 1 a 0 o ABC, oitavo, com 21 pontos. O Santa Cruz terminou em terceiro, com 28, seguido pelo Botafogo-PB, em quarto, com 26 pontos.

Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira
Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira

TUPI HUMILHADO NO GRUPO B

Com uma goleada de 5 a 1 o Tupi se despediu da Série C ao cair diante do Ypiranga, em Erechim (RS). O time mineiro precisava do empate pra derrubar o time gaúcho, mas não conseguiu. O time gaúcho terminou com 22 pontos, em sétimo lugar.
Já o time mineiro saiu perdendo mesmo antes do jogo, com uma viagem demorada para o Sul. Devido a falta de teto em Chapecó, a delegação se deslocou para Porto Alegre (RS) e depois ainda enfrentou seis horas de viagem de ônibus até o local da partida.
O Tupi terminou em penúltimo lugar, com 20 pontos, só na frente do Joinville, com 14. Quem escapou também foi o Volta Redonda ao empatar sem gols em casa com o próprio Joinville. O Voltaço também ficou com 20 pontos, porém, se manteve na Série C pelo saldo de gols: -7 a -11.
LÍDER COM EMPATE
Para confirmar a liderança, o Botafogo-SP só precisou empatar sem gols com a Tombense, em Minas Gerais. O Tricolor Paulista chegou aos 35 pontos, igual ao Atlético Acreano, que venceu por 1 a 0 o ABC, em Natal (RN). O Botafogo levou a melhor no saldo de gols: 16 a 8.
Sem se esforçar, o Bragantino venceu em casa o Cuiabá, por 2 a 1, mas não mudou a ordem de posição, ficando em quarto lugar, com 29 pontos, contra 32 do time do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...