domingo, 12 de agosto de 2018

Fortaleza vira sobre o Guarani-SP e amplia vantagem na liderança da Série B

O Fortaleza ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Guarani, por 3 a 2, numa virada espetacular, nesta tarde no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20.ª rodada. O time paulista fechou o primeiro tempo com 2 a 0, mas no segundo tempo sofreu três gols, o último deles nos acréscimos e amargou a derrota diante de sua torcida.
A vitória deixou os cearenses, dirigidos por Rogério Ceni, com 40 pontos, seis pontos na frente do CSA. O Guarani perdeu uma nova oportunidade de entrar no G4 – zona de acesso – permanecendo com 29 pontos, em oitavo lugar.
Equipe Nota 10 transmitiu direto do Brinco de Ouro
Equipe Nota 10 transmitiu direto do Brinco de Ouro
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, reportagens de Washington Mello e comentários de Claudinei Corsi. Nas Redes Sociais o comando foi de Giovane Paiola.
Antes do jogo, houve uma referência ao título inédito de campeão brasileiro de 1978, que completa 40 anos na segunda-feira, dia 13 de agosto. Os ex-campeões Renato (meia) e Bozó (ponta esquerda) entraram em campo carregando o troféu que garante ao clube a condição de único clube do interior do Brasil a ser campeão brasileiro, feito tão propalado por sua torcida.
TRÊS ZAGUEIROS
O técnico Rogério Ceni entrou com uma proposta cautelosa, escalando três zagueiros: Adalberto, Diego Jussani e Roger Carvalho. Mas garantiu ter uma proposta ‘em busca do gol’. Aos oito minutos, Nenê Bonilha chutou de longe e o goleiro Oliveira preferiu rebater bem longe dando um murro na bola.
O Guarani chegou com força na frente e logo aos 10 minutos sofreu o primeiro gol. Felipe Rodrigues fez o levantamento e Bruno Mendes apareceu entre os dois zagueiros para desviar de cabeça.
MUDANÇA DE ESQUEMA
O gol deixou o time paulista mais à vontade em campo, dominando o setor de meio-campo e chegando com consciência na frente. Rogério Ceni, aos 25 minutos, renunciou ao esquema. Tirou o zagueiro Adalberto, com cartão amarelo, e colocou o atacante Marcinho.
Mas o Guarani quase ampliou aos 32 minutos, numa cabeçada do zagueiro Éverton Alemão e que Marcelo Boeck pegou no centro do gol. Só que o goleiro falhou aos 39 minutos, quando rebateu o chute de longe de Matheus Oliveira e a bola sobrou para o chute de esquerda de Rafael Longuine, que ampliou o placar: 2 a 0.
ENTRA MATADOR
O Fortaleza voltou do intervalo com outra mudança, com o atacante Gustavo no lugar de Éderson. E diminuiu o placar aos três minutos. Felipe roubou a bola no meio campo e correu até a intermediária quando soltou a bomba. A bola entrou no canto direito de Oliveira.
A partir daí, dominou o jogo adiantando a marcação diante de um Guarani muito tímido e recuado como que a pedir para sofrer o empate. Mas o time cearense não conseguia fazer as infiltrações, nem finalizar com perigo. Aos 33 minutos, o Guarani teve boa chance numa cabeçada de Philipe Maia que Boeck espalmou para escanteio.
EMPATE E VIRADA
Quando a vitória parecia definida, o time cearense empatou. No levantamento para a área, Gustavo tentou ajeitar de cabeça, a defesa não aliviou e o rebote sobrou para o próprio atacante na pequena área. Ficou fácil para ele empurrar para as redes e deixar tudo igual aos 40 minutos.
O Fortaleza não desistiu de atacar e chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Wilson foi até a linha de fundo e levantou do outro lado. Marlon ajeitou de cabeça e Marcinho bateu de chapa para as redes. Na comemoração ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo, mas festejou muito a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 18. O Guarani vai até São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa, enquanto o Fortaleza vai receber no castelão o lanterna Boa Esporte. Ambos jogos pela 21.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 95.958,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Marconi Helbert Vieira - MG

Público
7.101 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho
Fortaleza-CE: Adalberto, Bruno Melo, Marcinho

Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 10' 1T, Rafael Longuine 39' 1T
Fortaleza-CE: Felipe 3' 2T, Gustavo 40' 2T, Marcinho 47' 2T
Guarani-SP
Oliveira; 
Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; 
Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); 
Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo; 
Felipe, Nenê Bonilha, Dodô (Wilson) e Marlon; 
Éderson (Gustavo).
Técnico: Rogério CeniWEBCOMPANY®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...