Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar com o trio Everton, Jucilei e Nenê, que receberam o terceiro cartão amarelo, e podem ter um meio-campo todo formado em Cotia. Já os cariocas não terão o artilheiro Pedro, lesionado, e Kayke ocupará o seu lugar.
O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e busca se manter na ponta com a vitória neste domingo. Já o Fluminense quer deixar para trás a derrota para o Cruzeiro e quer voltar a brigar por uma vaga na Libertadores, já que está na 10ª colocação com 26 pontos. Confira as informações da partida!
SÃO PAULO X FLUMINENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 02/10/18 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Onde acompanhar: Globo SP, Premiere e em tempo real no site do LANCE!
SÃO PAULO (Técnico: Diego Aguirre)
12. Sidão; 15. Bruno Peres, 5. Arboleda, 4. Anderson Martins, 16. Reinaldo; 27. Luan, 31. Lizeiro, 20. Shaylon; 23. Rojas, 18. Everton Felipe, 9. Diego Souza
Suspensos: Everton, Jucilei e Nenê (Todos pelo 3º Amarelo)
Pendurados: Régis Souza
Lesionados: Hudson e Everton
FLUMINENSE (Técnico: Marcelo Oliveira)
22. Julio César; 2. Gilberto, 14. Digão, 41. Ibañez, 6. Ayrton Lucas; 25. Richard, 16. Jadson, 15. Dodi, 10. Sornoza; 37. Everaldo e 17. Kayke.
Suspensos: Gum (3º Amarelo)
Pendurados: Ibañez, Júnior Dutra, Sornoza e Airton
Lesionados: De Amores, Marcos Calazans, Pedro e Felipe
Notícias do futebol brasileiro, Classificação do Campeonato Brasileiro, gols da rodada e mercado da bola
Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série A. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série A. Mostrar todas as postagens
domingo, 2 de setembro de 2018
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Ceará perde para o Bahia em casa e segue na vice-lanterna do Brasileirão
Com gols de Lucas Fonseca e Gilberto, tricolor conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição.
Enfim, a agonia tricolor acabou. Na noite desta quarta-feira (29), o Bahia venceu o Ceará por 2x0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na Série A 2018. De quebra, os gols marcados por Lucas Fonseca e Gilberto afastaram o Esquadrão da zona de rebaixamento.
Para conseguir quebrar o jejum de três jogos sem triunfos no Brasileirão, o técnico Enderson Moreira optou por um time modificado e o esquema com três volantes. Nilton ganhou mais uma chance como titular, ao lado de Gregore e Flávio, enquanto Marco Antônio ficou com a vaga de Edigar Junio na frente.
Na defesa, Douglas voltou ao gol depois de mais de dois meses fora e Everson entrou no lugar do machucado Tiago. Segundo o Bahia, o goleiro Anderson, titular desde a lesão de Douglas, teve uma conjuntivite e nem viajou com o elenco.
Com o meio-campo mais preenchido e a ausência de um organizador centralizado, o Bahia iniciou a partida buscando as jogadas pelos lados do campo, tentando explorar a velocidade de Léo e Marco Antônio.
O tricolor quase abriu o placar aos nove minutos. No cruzamento de Marco Antônio, o goleiro Éverson saiu mal e bola ia sobrar para Flávio, mas a defesa chegou antes e afastou o perigo.
A mesma sorte o goleiro alvinegro não teve aos 27. O mesmo Marco Antônio cobrou escanteio, a defesa do Ceará afastou, porém, no rebote, o zagueiro Lucas Fonseca pegou chute forte de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar para o Esquadrão na casa adversária com um belo gol.
Do outro lado, a melhor chance do Ceará veio dos pés de Juninho Quixadá. O meia limpou três marcadores do Bahia e tentou o chute, que passou perto da trave.
Caixão fechado
Precisando correr atrás do prejuízo, o Ceará voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e obrigou Douglas a fazer a defesa. Para aproveitar os espaços deixado pelo time alvinegro, Enderson tirou Marco Antônio e colocou Elber.
A estrela do treinador por muito pouco não brilhou quando o camisa sete fez a jogada na grande área e tocou para Zé Rafael soltar a bomba, mas Éverson fez a defesa e impediu o segundo gol tricolor.
A resposta do Ceará quase veio em forma de gol. Aos 30 minutos, Richardson experimentou de longe e Douglas teve que se esticar todo para salvar. A partir daí, o que se viu foi um jogo aberto com chances para os dois lados. O tricolor voltou a assustar depois que Léo fez a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Edigar Junio, que havia substituído Zé Rafael. O atacante ia pegar de frente com o goleiro alvinegro, mas a defesa chegou primeiro e conseguiu afastar.
Se segurando na defesa, o Bahia continuava com a estratégia de explorar o contra-ataque. De tanto insistir, chegou ao segundo gol. Elber recuperou a bola no meio-campo e lançou Gilberto ainda no campo de defesa tricolor. O camisa 9 avançou sozinho e chutou forte, na saída de Everson, para fechar o placar e decretar o triunfo azul, vermelho e branco em Fortaleza.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Atético-PR, no próximo domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Enfim, a agonia tricolor acabou. Na noite desta quarta-feira (29), o Bahia venceu o Ceará por 2x0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na Série A 2018. De quebra, os gols marcados por Lucas Fonseca e Gilberto afastaram o Esquadrão da zona de rebaixamento.
Para conseguir quebrar o jejum de três jogos sem triunfos no Brasileirão, o técnico Enderson Moreira optou por um time modificado e o esquema com três volantes. Nilton ganhou mais uma chance como titular, ao lado de Gregore e Flávio, enquanto Marco Antônio ficou com a vaga de Edigar Junio na frente.
Na defesa, Douglas voltou ao gol depois de mais de dois meses fora e Everson entrou no lugar do machucado Tiago. Segundo o Bahia, o goleiro Anderson, titular desde a lesão de Douglas, teve uma conjuntivite e nem viajou com o elenco.
Com o meio-campo mais preenchido e a ausência de um organizador centralizado, o Bahia iniciou a partida buscando as jogadas pelos lados do campo, tentando explorar a velocidade de Léo e Marco Antônio.
O tricolor quase abriu o placar aos nove minutos. No cruzamento de Marco Antônio, o goleiro Éverson saiu mal e bola ia sobrar para Flávio, mas a defesa chegou antes e afastou o perigo.
A mesma sorte o goleiro alvinegro não teve aos 27. O mesmo Marco Antônio cobrou escanteio, a defesa do Ceará afastou, porém, no rebote, o zagueiro Lucas Fonseca pegou chute forte de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar para o Esquadrão na casa adversária com um belo gol.
Do outro lado, a melhor chance do Ceará veio dos pés de Juninho Quixadá. O meia limpou três marcadores do Bahia e tentou o chute, que passou perto da trave.
Caixão fechado
Precisando correr atrás do prejuízo, o Ceará voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e obrigou Douglas a fazer a defesa. Para aproveitar os espaços deixado pelo time alvinegro, Enderson tirou Marco Antônio e colocou Elber.
A estrela do treinador por muito pouco não brilhou quando o camisa sete fez a jogada na grande área e tocou para Zé Rafael soltar a bomba, mas Éverson fez a defesa e impediu o segundo gol tricolor.
A resposta do Ceará quase veio em forma de gol. Aos 30 minutos, Richardson experimentou de longe e Douglas teve que se esticar todo para salvar. A partir daí, o que se viu foi um jogo aberto com chances para os dois lados. O tricolor voltou a assustar depois que Léo fez a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Edigar Junio, que havia substituído Zé Rafael. O atacante ia pegar de frente com o goleiro alvinegro, mas a defesa chegou primeiro e conseguiu afastar.
Se segurando na defesa, o Bahia continuava com a estratégia de explorar o contra-ataque. De tanto insistir, chegou ao segundo gol. Elber recuperou a bola no meio-campo e lançou Gilberto ainda no campo de defesa tricolor. O camisa 9 avançou sozinho e chutou forte, na saída de Everson, para fechar o placar e decretar o triunfo azul, vermelho e branco em Fortaleza.
O próximo compromisso do Bahia é contra o Atético-PR, no próximo domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Atlético-PR derrota Vasco e se afasta do Z-4
O Atlético-PR confirmou a boa fase que vive ao bater, por 1×0, o Vasco na noite desta quarta-feira (29), na Arena da Baixada. No jogo que valia uma das rodadas que o Rubro-Negro tem em atraso no Campeonato Brasileiro (a 15ª), o Furacão marcou com Raphael Veiga, de cabeça, aos 19 do segundo tempo e garantiu sua terceira vitória seguida na competição. Ao total, são oito jogos em que o time não sai derrotado em campo. Agora o Atlético soma 24 pontos e já é o 13º colocado na tabela de classificação.
Os dois times começaram a partida tocando muito a bola, tentando criar jogadas perigosas, mas sem sucesso. O início da partida se mostrava “morno” para quem tinha a expectativa de que o Rubro-Negro entraria em campo “perigoso”.
Aos 25 minutos um lance que por pouco não resultou em gol dos visitantes. Santos falha na reposição da bola e chuta no pé do adversário. Vinícius Araújo recebe o “presente” e chuta forte cruzado, mas não acerta a meta atleticana. Na sequência do lance, o Furacão respondeu. Em rápido contra-ataque de Raphael Veiga, o meia tocou para Pablo do lado esquerdo, que mandou uma bomba, defendida por Martín Silva.

Furacão teve dificuldades pra criar as jogadas. Foto: Albari Rosa.
Aos 30, outra chance do time carioca. Yago Pikachu cruzou na área e Santos espalmou. A bola ficou nos pés de Raul, que furou na primeira tentativa de chute, mas na segunda bateu firme e exigiu reflexo do goleiro atleticano. A bola ainda sobrou na área e André Ríos tentou uma bicicleta para o gol, mas que foi para cima da meta.
Com muitas tentativas de chutes de longa distância, sem perigo, dos dois lados, a primeira etapa acabou zerada.
No segundo tempo o Atlético começou com muita movimentação dentro da meta adversária, mostrando que estava disposto a ir buscar o resultado. Aos 4 minutos, Raphael Veiga cobrou falta e Zé Ivaldo se jogou para mandar a bola no travessão.

Raphael Veiga fez o terceiro gol dele pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.
Aos 8, uma sequência de jogadas perigosas pelo lado vascaíno. Foram várias finalizações na área, todas travadas pela defesa do Furacão.
Aos 19 minutos, veio o gol do Rubro-Negro. O zagueiro Léo Pereira cruzou para Raphael Veiga que, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Na reta final do jogo, o Atlético soube se defender e com boas atuações da defesa, evitou que o Vasco chegasse ao empate.
O próximo compromisso do Furacão será, novamente, em casa. No domingo (02), recebe o Bahia pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO 1X0 VASCO
BRASILEIRÃO
2º Turno – 15ª Rodada
Atlético-PR
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi, Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Bruno Nazário (Márcio Azevedo), Pablo e Marcinho (Anderson Plata).
Técnico: Tiago Nunes
Vasco
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul e Andrey (Moresche); Yago Pikachu, Andrés Ríos (Kelvin) e Vinícius Araújo.
Técnico: Alberto Valentim
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gol: Raphael Veiga, aos 19′ do 1T (CAP)
Cartões amarelos: Léo Pereira (CAP); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (VAS)
domingo, 26 de agosto de 2018
Watford assume a 3ª posição no Campeonato Inglês ao vencer o Crystal Palace

Watford vive um início de temporada espetacular. Na manhã deste domingo, os Hornets despacharam o Crystal Palace, no Vicarage Road, com um futebol tático e eficiente. Roberto Pereyra e Holebas marcaram para os donos da casa. Wilfried Zaha descontou para os visitantes.
A primeira etapa de partida foi bastante disputada, mas sem muita inspiração. Os goleiros foram os principais personagens dos poucos lances de perigo proporcionados pelas equipes. Hennessey, pelo lado do Palace, e Forster pelo Watford, fizeram boas defesas para maner a igualdade no placar ao intervalo.
Empurrado pelos 20.014 torcedores presentes no Vicarage Road, os Hornets começaram o segundo tempo com o pé na porta. Roberto Pereyra, com um lindo chute colocado, colocou a bola no canto de Hennessey, que nada conseguiu fazer para impedir que a rede balançasse. O segundo gol veio na base da sorte, ou da categoria, de Holebas. Na ponta-esquerda de ataque, o lateral tentou cruzar e a bola encobriu o goleiro, ampliando o marcador.
Tentando evitar o pior, o Palace começou a pressionar em busca de diminuir o placar. Wilfried Zaha, em bela jogada individual, costurou a zaga do Watford e finalizou entre as pernas do goleiro Forster. Nos minutos finais, o gol de empate quase saiu para os visitantes. Após escanteio, Ward cabeceou, sem marcação, e jogou a chance de um ponto para fora.
Na próxima rodada, o Palace tentará se reabilitar da derrota deste domingo ao receber o Southampton, no Selhurst Park. Assim como o Watford, que fará jogo complicado com o Tottenham, também no Vicarage Road.
LANCE!
São Paulo sofre, mas vence o Ceará e segue na liderança do Brasileirão

O São Paulo testou a paciência dos pouco mais de 57 mil torcedores que foram ao estádio do Morumbi na fria manhã desse domingo, mas arrancou uma vitória na marra em cima do Ceará por 1 a 0 e, assim, se garantiu na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada.
A equipe de Diego Aguirre cometeu erros cruciais em momentos decisivos da partida e também viu o goleiro Everson brilhar. O clima já era tenso e de muita impaciência, tanto dentro quanto fora de campo, quando Reinaldo fez fila dentro da área, rolou para Diego Souza, que serviu Bruno Peres. O lateral pegou de primeira, no contrapé do goleiro cearense e levou o Cícero Pompeu de Toledo à loucura.
A vitória nessa 21ª rodada leva o Tricolor aos 45 pontos, no todo da tabela de classificação. Agora são cinco triunfos e um empate nas últimas seis rodadas. Internacional (41 pontos) e Flamengo (40 pontos) jogarão pressionados a não deixar os paulistas dispararem. Já o Ceará volta a ser derrotado após cinco partidas e segue seu martírio na vice-lanterna da competição, com 17 pontos.
Sem Hudson e Liziero, o técnico uruguaio do São Paulo apostou no jovem Luan ao lado de Jucilei. O garoto não comprometeu e viu seus companheiros de ataque amassarem os visitantes nos minutos iniciais.
O que ninguém esperava é que Everson, com a camisa 01, famosa por causa de Rogério Ceni, pegaria tanto. Em sequência extraordinária, o goleiro evitou gols de Reinaldo e Everton no primeiro tempo. Na etapa final, quando Shaylon já estava na vaga de Luan, Everson voltou a enervar os torcedores tricolores com defesas espetaculares em finalizações de Diego Souza e Nenê.
Sidão, cobrado pelas arquibancadas por causa da demora na reposição da bola, só foi exigido de verdade uma única vez, mas foi fundamental. Cara a cara com Reina, o dono da meta tricolor fez a defesa e, de repente, passou a ter o nome exaltado.
O alívio desse clima de pressão e impaciência só chegou aos 32 minutos, quando Reinaldo resolveu se redimir de uma atuação ruim. O lateral fez fila dentro da área, rolou para o meio. Sem espaço, Diego Souza achou Bruno Peres, que não perdoou.
Agora, mais tranquilo, o São Paulo terá a semana livre antes de receber o Fluminense, domingo que vem, de novo no Morumbi, às 16h. No mesmo dia, mas de novo às 11h, o Ceará enfrentará o Flamengo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ
Local Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)
sábado, 25 de agosto de 2018
Corinthians sofre, mas derrota o Paraná e se reabilita no Brasileiro
O Corinthians venceu o Paraná pela contagem miníma, na noite deste sábado (25), em sua Arena. O autor do gol, que foi marcado na etapa inicial, foi o zagueiro Henrique. O Timão poderia ter vencido com mais folga se tivesse aproveitado todas as chances perdidas ao longo do segundo tempo. Destaque negativo da partida ficou por conta dos cartões. O jogo contou com sete amarelos e um vermelho.
Com este resultado, o Corinthians sobe para sétimo colocado com 29 pontos, entretanto, como o Cruzeiro joga com Fluminense ainda, o Timão pode ir para a oitava posição do Brasileirão. O Paraná segue lanterna com 15 pontos.
A próxima do Timão é válida pela oitavas de final da Libertadores. Eles vão encarar o Colo-Colo, nesta quarta-feira (29), às 21h45. Os comandados de Loss precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem diretamente as quartas. Caso vençam por um, a partida vai para os pênaltis, pois eles perderam de 1 a 0 o jogo de ida,no Chile. Agora o Paraná volta a jogar apenas no domingo (2), às 16 horas, contra Sport, fora de casa.
Com este resultado, o Corinthians sobe para sétimo colocado com 29 pontos, entretanto, como o Cruzeiro joga com Fluminense ainda, o Timão pode ir para a oitava posição do Brasileirão. O Paraná segue lanterna com 15 pontos.
A próxima do Timão é válida pela oitavas de final da Libertadores. Eles vão encarar o Colo-Colo, nesta quarta-feira (29), às 21h45. Os comandados de Loss precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem diretamente as quartas. Caso vençam por um, a partida vai para os pênaltis, pois eles perderam de 1 a 0 o jogo de ida,no Chile. Agora o Paraná volta a jogar apenas no domingo (2), às 16 horas, contra Sport, fora de casa.
Santos vence Bahia em casa e segue se recuperando no Brasileiro
O Santos venceu o Bahia na tarde deste sábado por 2 a 0 e afastou ainda mais o fantasma do rebaixamento. Depois de um primeiro tempo bem abaixo do esperado e sem muita criatividade, Derlis Gonzales e Gabriel Barbosa marcaram os gols do Peixe e selaram a vitória. Com mais este resultado positivo, o Santos chega a duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A outra foi na última rodada em cima do Sport, por 3 a 0.
O bom público que a Vila Belmiro recebeu no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão começou vendo uma partida sem muita criatividade e com show de passes errados. No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e conseguiu liquidar a partida sem maiores problemas.
A próxima partida dos comandados de Cuca será contra o Independiente, pela oitavas de final da Libertadores. O jogo está cercado de polêmica, desde a última quarta-feira (15), por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez. Como a Conmebol ainda não se posicionou sobre o caso. O Santos não sabe se precisa ganhar de 1 a 0, devido ao empate em 0 a 0, em Buenos Aires, ou de 4 a 0 (se for condenado, o Peixe automaticamente perde a partida por 3 a 0) para avançar as quartas de final da Liberta. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h30, para enfrentar o Ceará. A partida do Tricolor baiano será fora de casa.
O bom público que a Vila Belmiro recebeu no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão começou vendo uma partida sem muita criatividade e com show de passes errados. No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e conseguiu liquidar a partida sem maiores problemas.
A próxima partida dos comandados de Cuca será contra o Independiente, pela oitavas de final da Libertadores. O jogo está cercado de polêmica, desde a última quarta-feira (15), por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez. Como a Conmebol ainda não se posicionou sobre o caso. O Santos não sabe se precisa ganhar de 1 a 0, devido ao empate em 0 a 0, em Buenos Aires, ou de 4 a 0 (se for condenado, o Peixe automaticamente perde a partida por 3 a 0) para avançar as quartas de final da Liberta. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h30, para enfrentar o Ceará. A partida do Tricolor baiano será fora de casa.
domingo, 12 de agosto de 2018
Atlético-MG vence Santos e assume a quarta posição no Brasileiro; Veja os gols
O Atlético Mineiro derrotou o Santos por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado encerra sequência negativa do time mineiro de dois jogos sem vencer, enquanto a equipe santista, há duas semanas treinada por Cuca, vai completar, nesta segunda-feira, dois meses sem vencer nenhuma partida.
TUDO IGUAL!
O Atlético-MG fez o primeiro gol do jogo logo aos sete minutos, com Elias. Tomás Andrade roubou bola no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e tocou para o volante na faixa central, que chutou de pouco antes da meia-lua, rasteiro, no canto direito de Vanderlei. Depois de abrir o placar, porém, o time da casa recuou e viu o Santos ocupar o campo de ataque.
O Atlético-MG fez o primeiro gol do jogo logo aos sete minutos, com Elias. Tomás Andrade roubou bola no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e tocou para o volante na faixa central, que chutou de pouco antes da meia-lua, rasteiro, no canto direito de Vanderlei. Depois de abrir o placar, porém, o time da casa recuou e viu o Santos ocupar o campo de ataque.
O empate veio aos 26 minutos. Rodrygo fez jogada pela direita, driblou Zé Welison e chutou de bico depois de invadir a área. A bola explodiu em um bloqueio de um defensor atleticano, mas Bruno Henrique pegou o rebote e rolou para Gabriel, de dentro da pequena área, chutar forte, no alto, sem chance para Victor. Cabeçada de Ricardo Oliveira no travessão, após bonita defesa de Vanderlei, e chute de fora da área de Dodô quase alteraram o placar mais uma vez antes do fim do primeiro tempo.
Atlético-MG derrota o Santos no Independência
O Santos reclamou de um pênalti não marcado aos 15 minutos do segundo tempo, em lance de carrinho de Leonardo Silva após giro de Gabriel, mas o árbitro mandou seguir. Chará quase desempatou ao jogo, após tocar para Ricardo Oliveira e aproveitar o pivô do companheiro, que rolou para o colombiano chutar com perigo, de fora da área, aos 22 minutos. Aos 25, quem finalizou foi o centroavante, que se antecipou ao zagueiro Luiz Felipe após cruzamento de Cazares, pelo lado esquerdo, e marcou de cabeça em seu ex-clube.
O Santos tentou assumir uma postura mais ofensiva depois de sofrer o segundo gol, mas não conseguiu criar chances claras para empatar. Cuca lançou o centroavante Yuri Alberto, de 17 anos, no lugar do volante Alison, assim o time do treinador terminou a partida com quatro atacantes em campo: o jovem, Gabriel, Copete e Rodrygo.
Já o Atlético-MG precisou de dois contra-ataques para matar o jogo, o primeiro desperdiçado por Matheus Galdezani, e o segundo concluído com cavadinha de Ricardo Oliveira por cima de Vanderlei, após passe de Luan.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG, agora com 30 pontos ganhos após 18 jogos, vai visitar o Botafogo na próxima rodada, no domingo, no Engenhão, no Rio. Já o Santos, que tem 18 pontos e segue em briga contra o rebaixamento, vai receber o Sport, na Vila Belmiro, em Santos, no sábado, mas antes fará outra partida em Belo Horizonte. Na quarta-feira, no Mineirão, o time de Cuca vai jogar o duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, duas semanas após perder por 1 a 0, em casa.
O Atlético-MG, agora com 30 pontos ganhos após 18 jogos, vai visitar o Botafogo na próxima rodada, no domingo, no Engenhão, no Rio. Já o Santos, que tem 18 pontos e segue em briga contra o rebaixamento, vai receber o Sport, na Vila Belmiro, em Santos, no sábado, mas antes fará outra partida em Belo Horizonte. Na quarta-feira, no Mineirão, o time de Cuca vai jogar o duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, duas semanas após perder por 1 a 0, em casa.
Paraná busca empata com Botafogo, mas segue na lanterna; Veja os gols
O técnico Zé Ricardo teve uma estreia amarga no Botafogo. Na primeira partida sob o comando do novo treinador, o time carioca visitou o Paraná, no Durival Britto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vencia por 1 a 0 até o último lance, quando sofreu o empate.
Já o Botafogo, com o empate, permanece no meio da tabela, agora com 22 pontos, ocupando a décima colocação. Como outros seis jogos ainda completam a rodada, entre domingo e segunda-feira, o time carioca ainda pode ser ultrapassado por Vitória, Vasco, Sport e América-MG.
O jogo começou brigado, com os dois times disputando muito cada bola. Aos 26 minutos, no entanto, essa disposição se confundiu com nervosismo e jogadores das duas equipes se envolveram em confusão generalizada.
Depois do tradicional empurra-empurra e muita discussão, o árbitro paulista Raphael Claus expulsou um atleta de cada equipe: Matheus Fernandes, do Botafogo, e Cléber Reis, do Paraná.
Com dez de cada lado, o jogo ficou mais corrido e com espaço para jogar. O Botafogo foi mais perigoso até o intervalo, mas não soube aproveitar as chances criadas, com Aguirre e Rodrigo Pimpão finalizando com perigo e exigindo boas intervenções do goleiro Richard.
EMPATE NO ÚLTIMO LANCE
Na segunda etapa, mais polêmica. Aos 26 minutos, Luiz Fernando foi derrubado por René dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Rodrigo Lindoso bateu bem e colocou o time carioca em vantagem.
Na segunda etapa, mais polêmica. Aos 26 minutos, Luiz Fernando foi derrubado por René dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Rodrigo Lindoso bateu bem e colocou o time carioca em vantagem.
O Paraná tentou responder nos minutos finais e até ensaiou uma pressão, mas tinha dificuldade para finalizar. No entanto, quando a vitória botafoguense parecia garantida, já no último lance da partida, Alex Santana arriscou de fora da área e contou com desviou para empatar a partida e salvar o time da casa da derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Paraná enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Paraná enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA

Fase
Única

Rodada
18ª rodada

Data
12/08/2018

Horário
11h00

Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)

Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 95.680,00.

Assistentes
Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo - SP

Público
4.831 pagantes (5.443 no total)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alex Santana
Botafogo-RJ: Renatinho, Jean

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Cléber Reis
Botafogo-RJ: Matheus Fernandes

Gols
Paraná-PR: Alex Santana 51' 2T
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 26' 2T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, Cléber Reis, René e Igor;
Torito González, Maicosuel (Rodolfo) e Alex Santana;
Carlos, Silvinho (Caio Henrique) e Rafael Grampola (Baez).
Júnior, Cléber Reis, René e Igor;
Torito González, Maicosuel (Rodolfo) e Alex Santana;
Carlos, Silvinho (Caio Henrique) e Rafael Grampola (Baez).
Técnico: Rogério Micale
Botafogo-RJ
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean);
Rodrigo Pimpão (João Pedro) e Aguirre.
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean);
Rodrigo Pimpão (João Pedro) e Aguirre.
Técnico: Zé Ricardo
sábado, 11 de agosto de 2018
São Paulo busca vitória contra o Sport para se manter na liderança
Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais um desafio para seguir na ponta. Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada.
O time pernambucano é o 12º colocado com 20 pontos, mas vive péssima fase. O Leão não vence há sete rodadas, com derrotas para Vasco, por 3 a 2, Ceará, por 1 a 0, Fluminense, por 2 a 1, Vitória, por 1 a 0 e Flamengo, por 4 a 1, e empates com Grêmio, por 0 a 0, e Chapecoense, por 1 a 1.
O São Paulo, por sua vez, vem embalado, com duas vitórias nas últimas rodadas que renderam a ultrapassagem sobre o Flamengo, que era até então o líder. Com 35 pontos, o time paulista tem um a mais do que o Carioca e três de vantagem em relação ao Internacional, terceiro colocado.
NEYMAR DO NORDESTE DE VOLTA
A grande novidade do Sport para essa partida deve ser o retorno do atacante Rogério, recuperado de lesão na coxa. O ‘Neymar do Nordeste’ foi testado pelo técnico Claudinei Oliveira nas últimas atividades e pode ganhar a vaga de Marlone.
A grande novidade do Sport para essa partida deve ser o retorno do atacante Rogério, recuperado de lesão na coxa. O ‘Neymar do Nordeste’ foi testado pelo técnico Claudinei Oliveira nas últimas atividades e pode ganhar a vaga de Marlone.
“O time não deve ser diferente do que começou o treino. A chance de Morato jogar é remota porque ainda temos esclarecimentos táticos para passar com ele. Ainda vou dar uma passada. O treino não foi tão bom para dar segurança de dizer o time que vai jogar, mas o importante é jogar bem, não é treinar bem. Vou fazer mais um trabalho tático para definir”, explicou o treinador.
EVERTON FELIPE AINDA NÃO
No São Paulo, pelo contrário, o técnico Diego Aguirre descartou utilizar um ex-jogador do adversário. O meia Everton Felipe já tem condições de jogo e foi regularizado, mas não será relacionado.
No São Paulo, pelo contrário, o técnico Diego Aguirre descartou utilizar um ex-jogador do adversário. O meia Everton Felipe já tem condições de jogo e foi regularizado, mas não será relacionado.
“Para esse jogo não. Não podemos tomar decisões apressas. Não gosto, de um dia para o outro, levar um jogador que praticamente não conheço para o jogo. Não temos urgência”, explicou o técnico Diego Aguirre.
A tendência é que a equipe seha a mesma que vem atuando nas últimas rodadas, com uma única dúvida no meio de campo, já que Jucilei e Liziero disputam uma vaga.
FICHA TÉCNICA

Fase
Única

Rodada
18ª rodada

Data
12/08/2018

Horário
16h00

Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)

Árbitro
Anderson Daronco - RS

Assistentes
Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau - RS
Sport-PE
Magrão;
Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel;
Rogério, Rafael Marques e Carlos Henrique.
Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel;
Rogério, Rafael Marques e Carlos Henrique.
Técnico: Claudinei Oliveira
São Paulo-SP
Sidão;
Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo;
Hudson, Liziero (Jucilei), e Nenê;
Rojas, Everton e Diego Souza.
Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo;
Hudson, Liziero (Jucilei), e Nenê;
Rojas, Everton e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre
Assinar:
Postagens (Atom)
São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão
Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...
-
Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...
-
A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub 17 foi disputada na manhã deste sábado com todos os 15 jogos simultaneamente....
-
O Cuiabá Esporte Clube conseguiu um feito histórico para o futebol mato-grossense, na noite desta segunda-feira (27), no Acre. Podendo...