Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série A. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série A. Mostrar todas as postagens

domingo, 2 de setembro de 2018

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar com o trio Everton, Jucilei e Nenê, que receberam o terceiro cartão amarelo, e podem ter um meio-campo todo formado em Cotia. Já os cariocas não terão o artilheiro Pedro, lesionado, e Kayke ocupará o seu lugar. 

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e busca se manter na ponta com a vitória neste domingo. Já o Fluminense quer deixar para trás a derrota para o Cruzeiro e quer voltar a brigar por uma vaga na Libertadores, já que está na 10ª colocação com 26 pontos. Confira as informações da partida!

SÃO PAULO X FLUMINENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP) 
Data: 02/10/18 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (PA) 
Onde acompanhar: Globo SP, Premiere e em tempo real no site do LANCE!


SÃO PAULO (Técnico: Diego Aguirre)
12. Sidão; 15. Bruno Peres, 5. Arboleda, 4. Anderson Martins, 16. Reinaldo; 27. Luan, 31. Lizeiro, 20. Shaylon; 23. Rojas, 18. Everton Felipe, 9. Diego Souza

Suspensos: Everton, Jucilei e Nenê (Todos pelo 3º Amarelo)
Pendurados: Régis Souza
Lesionados: Hudson e Everton

FLUMINENSE (Técnico: Marcelo Oliveira)
22. Julio César; 2. Gilberto, 14. Digão, 41. Ibañez, 6. Ayrton Lucas; 25. Richard, 16. Jadson, 15. Dodi, 10. Sornoza; 37. Everaldo e 17. Kayke. 

Suspensos: Gum (3º Amarelo)
Pendurados: Ibañez, Júnior Dutra, Sornoza e Airton
Lesionados: De Amores, Marcos Calazans, Pedro e Felipe 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ceará perde para o Bahia em casa e segue na vice-lanterna do Brasileirão

Com gols de Lucas Fonseca e Gilberto, tricolor conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição.

Enfim, a agonia tricolor acabou. Na noite desta quarta-feira (29), o Bahia venceu o Ceará por 2x0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na Série A 2018. De quebra, os gols marcados por Lucas Fonseca e Gilberto afastaram o Esquadrão da zona de rebaixamento. 

Para conseguir quebrar o jejum de três jogos sem triunfos no Brasileirão, o técnico Enderson Moreira optou por um time modificado e o esquema com três volantes. Nilton ganhou mais uma chance como titular, ao lado de Gregore e Flávio, enquanto Marco Antônio ficou com a vaga de Edigar Junio na frente.

Na defesa, Douglas voltou ao gol depois de mais de dois meses fora e Everson entrou no lugar do machucado Tiago. Segundo o Bahia, o goleiro Anderson, titular desde a lesão de Douglas, teve uma conjuntivite e nem viajou com o elenco. 

Com o meio-campo mais preenchido e a ausência de um organizador centralizado, o Bahia iniciou a partida buscando as jogadas pelos lados do campo, tentando explorar a velocidade de Léo e Marco Antônio. 

O tricolor quase abriu o placar aos nove minutos. No cruzamento de Marco Antônio, o goleiro Éverson saiu mal e bola ia sobrar para Flávio, mas a defesa chegou antes e afastou o perigo. 

A mesma sorte o goleiro alvinegro não teve aos 27. O mesmo Marco Antônio cobrou escanteio, a defesa do Ceará afastou, porém, no rebote, o zagueiro Lucas Fonseca pegou chute forte de primeira, com a perna esquerda, e abriu o placar para o Esquadrão na casa adversária com um belo gol.

Do outro lado, a melhor chance do Ceará veio dos pés de Juninho Quixadá. O meia limpou três marcadores do Bahia e tentou o chute, que passou perto da trave. 

Caixão fechado
Precisando correr atrás do prejuízo, o Ceará voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e obrigou Douglas a fazer a defesa. Para aproveitar os espaços deixado pelo time alvinegro, Enderson tirou Marco Antônio e colocou Elber.

A estrela do treinador por muito pouco não brilhou quando o camisa sete fez a jogada na grande área e tocou para Zé Rafael soltar a bomba, mas Éverson fez a defesa e impediu o segundo gol tricolor. 

A resposta do Ceará quase veio em forma de gol. Aos 30 minutos, Richardson experimentou de longe e Douglas teve que se esticar todo para salvar. A partir daí, o que se viu foi um jogo aberto com chances para os dois lados. O tricolor voltou a assustar depois que Léo fez a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Edigar Junio, que havia substituído Zé Rafael. O atacante ia pegar de frente com o goleiro alvinegro, mas a defesa chegou primeiro e conseguiu afastar.  

Se segurando na defesa, o Bahia continuava com a estratégia de explorar o contra-ataque. De tanto insistir, chegou ao segundo gol. Elber recuperou a bola no meio-campo e lançou Gilberto ainda no campo de defesa tricolor. O camisa 9 avançou sozinho e chutou forte, na saída de Everson, para fechar o placar e decretar o triunfo azul, vermelho e branco em Fortaleza. 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Atético-PR, no próximo domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Atlético-PR derrota Vasco e se afasta do Z-4

O Atlético-PR confirmou a boa fase que vive ao bater, por 1×0, o Vasco na noite desta quarta-feira (29), na Arena da Baixada. No jogo que valia uma das rodadas que o Rubro-Negro tem em atraso no Campeonato Brasileiro (a 15ª), o Furacão marcou com Raphael Veiga, de cabeça, aos 19 do segundo tempo e garantiu sua terceira vitória seguida na competição. Ao total, são oito jogos em que o time não sai derrotado em campo. Agora o Atlético soma 24 pontos e já é o 13º colocado na tabela de classificação.
Os dois times começaram a partida tocando muito a bola, tentando criar jogadas perigosas, mas sem sucesso. O início da partida se mostrava “morno” para quem tinha a expectativa de que o Rubro-Negro entraria em campo “perigoso”.
Aos 25 minutos um lance que por pouco não resultou em gol dos visitantes. Santos falha na reposição da bola e chuta no pé do adversário. Vinícius Araújo recebe o “presente” e chuta forte cruzado, mas não acerta a meta atleticana. Na sequência do lance, o Furacão respondeu. Em rápido contra-ataque de Raphael Veiga, o meia tocou para Pablo do lado esquerdo, que mandou uma bomba, defendida por Martín Silva.
Furacão teve dificuldades pra criar as jogadas. Foto: Albari Rosa.
Furacão teve dificuldades pra criar as jogadas. Foto: Albari Rosa.
Aos 30, outra chance do time carioca. Yago Pikachu cruzou na área e Santos espalmou. A bola ficou nos pés de Raul, que furou na primeira tentativa de chute, mas na segunda bateu firme e exigiu reflexo do goleiro atleticano. A bola ainda sobrou na área e André Ríos tentou uma bicicleta para o gol, mas que foi para cima da meta.
Com muitas tentativas de chutes de longa distância, sem perigo, dos dois lados, a primeira etapa acabou zerada.
No segundo tempo o Atlético começou com muita movimentação dentro da meta adversária, mostrando que estava disposto a ir buscar o resultado. Aos 4 minutos, Raphael Veiga cobrou falta e Zé Ivaldo se jogou para mandar a bola no travessão.
Raphael Veiga fez o terceiro gol dele pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.
Raphael Veiga fez o terceiro gol dele pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.
Aos 8, uma sequência de jogadas perigosas pelo lado vascaíno. Foram várias finalizações na área, todas travadas pela defesa do Furacão.
Aos 19 minutos, veio o gol do Rubro-Negro. O zagueiro Léo Pereira cruzou para Raphael Veiga que, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
 Na reta final do jogo, o Atlético soube se defender e com boas atuações da defesa, evitou que o Vasco chegasse ao empate.
O próximo compromisso do Furacão será, novamente, em casa. No domingo (02), recebe o Bahia pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO 1X0 VASCO

BRASILEIRÃO

2º Turno – 15ª Rodada

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi, Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Bruno Nazário (Márcio Azevedo), Pablo e Marcinho (Anderson Plata).
Técnico: Tiago Nunes
Vasco
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul e Andrey (Moresche); Yago Pikachu, Andrés Ríos (Kelvin) e Vinícius Araújo.
Técnico: Alberto Valentim
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gol: Raphael Veiga, aos 19′ do 1T (CAP)
Cartões amarelos: Léo Pereira (CAP); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (VAS)

domingo, 26 de agosto de 2018

Watford assume a 3ª posição no Campeonato Inglês ao vencer o Crystal Palace

Pereyra abriu o placar da partida com belo gol (Foto: Divulgação/Premier League)

Watford vive um início de temporada espetacular. Na manhã deste domingo, os Hornets despacharam o Crystal Palace, no Vicarage Road, com um futebol tático e eficiente. Roberto Pereyra e Holebas marcaram para os donos da casa. Wilfried Zaha descontou para os visitantes.

A primeira etapa de partida foi bastante disputada, mas sem muita inspiração. Os goleiros foram os principais personagens dos poucos lances de perigo proporcionados pelas equipes. Hennessey, pelo lado do Palace, e Forster pelo Watford, fizeram boas defesas para maner a igualdade no placar ao intervalo.

Empurrado pelos 20.014 torcedores presentes no Vicarage Road, os Hornets começaram o segundo tempo com o pé na porta. Roberto Pereyra, com um lindo chute colocado, colocou a bola no canto de Hennessey, que nada conseguiu fazer para impedir que a rede balançasse. O segundo gol veio na base da sorte, ou da categoria, de Holebas. Na ponta-esquerda de ataque, o lateral tentou cruzar e a bola encobriu o goleiro, ampliando o marcador.

Tentando evitar o pior, o Palace começou a pressionar em busca de diminuir o placar. Wilfried Zaha, em bela jogada individual, costurou a zaga do Watford e finalizou entre as pernas do goleiro Forster. Nos minutos finais, o gol de empate quase saiu para os visitantes. Após escanteio, Ward cabeceou, sem marcação, e jogou a chance de um ponto para fora.

Na próxima rodada, o Palace tentará se reabilitar da derrota deste domingo ao receber o Southampton, no Selhurst Park. Assim como o Watford, que fará jogo complicado com o Tottenham, também no Vicarage Road.

LANCE!

São Paulo sofre, mas vence o Ceará e segue na liderança do Brasileirão

Jogadores em atividade durante São Paulo x Ceará

O São Paulo testou a paciência dos pouco mais de 57 mil torcedores que foram ao estádio do Morumbi na fria manhã desse domingo, mas arrancou uma vitória na marra em cima do Ceará por 1 a 0 e, assim, se garantiu na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada.

A equipe de Diego Aguirre cometeu erros cruciais em momentos decisivos da partida e também viu o goleiro Everson brilhar. O clima já era tenso e de muita impaciência, tanto dentro quanto fora de campo, quando Reinaldo fez fila dentro da área, rolou para Diego Souza, que serviu Bruno Peres. O lateral pegou de primeira, no contrapé do goleiro cearense e levou o Cícero Pompeu de Toledo à loucura.

A vitória nessa 21ª rodada leva o Tricolor aos 45 pontos, no todo da tabela de classificação. Agora são cinco triunfos e um empate nas últimas seis rodadas. Internacional (41 pontos) e Flamengo (40 pontos) jogarão pressionados a não deixar os paulistas dispararem. Já o Ceará volta a ser derrotado após cinco partidas e segue seu martírio na vice-lanterna da competição, com 17 pontos.

Sem Hudson e Liziero, o técnico uruguaio do São Paulo apostou no jovem Luan ao lado de Jucilei. O garoto não comprometeu e viu seus companheiros de ataque amassarem os visitantes nos minutos iniciais.

O que ninguém esperava é que Everson, com a camisa 01, famosa por causa de Rogério Ceni, pegaria tanto. Em sequência extraordinária, o goleiro evitou gols de Reinaldo e Everton no primeiro tempo. Na etapa final, quando Shaylon já estava na vaga de Luan, Everson voltou a enervar os torcedores tricolores com defesas espetaculares em finalizações de Diego Souza e Nenê.

Sidão, cobrado pelas arquibancadas por causa da demora na reposição da bola, só foi exigido de verdade uma única vez, mas foi fundamental. Cara a cara com Reina, o dono da meta tricolor fez a defesa e, de repente, passou a ter o nome exaltado.

O alívio desse clima de pressão e impaciência só chegou aos 32 minutos, quando Reinaldo resolveu se redimir de uma atuação ruim. O lateral fez fila dentro da área, rolou para o meio. Sem espaço, Diego Souza achou Bruno Peres, que não perdoou.

Agora, mais tranquilo, o São Paulo terá a semana livre antes de receber o Fluminense, domingo que vem, de novo no Morumbi, às 16h. No mesmo dia, mas de novo às 11h, o Ceará enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ

Local Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 26 de agosto de 2018, domingo

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)

sábado, 25 de agosto de 2018

Corinthians sofre, mas derrota o Paraná e se reabilita no Brasileiro

O Corinthians venceu o Paraná pela contagem miníma, na noite deste sábado (25), em sua Arena. O autor do gol, que foi marcado na etapa inicial, foi o zagueiro Henrique. O Timão poderia ter vencido com mais folga se tivesse aproveitado todas as chances perdidas ao longo do segundo tempo. Destaque negativo da partida ficou por conta dos cartões. O jogo contou com sete amarelos e um vermelho.

Com este resultado, o Corinthians sobe para sétimo colocado com 29 pontos, entretanto, como o Cruzeiro joga com Fluminense ainda, o Timão pode ir para a oitava posição do Brasileirão. O Paraná segue lanterna com 15 pontos.

A próxima do Timão é válida pela oitavas de final da Libertadores. Eles vão encarar o Colo-Colo, nesta quarta-feira (29), às 21h45. Os comandados de Loss precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem diretamente as quartas. Caso vençam por um, a partida vai para os pênaltis, pois eles perderam de 1 a 0 o jogo de ida,no Chile. Agora o Paraná volta a jogar apenas no domingo (2), às 16 horas, contra Sport, fora de casa.



           

   
       
       


Santos vence Bahia em casa e segue se recuperando no Brasileiro

O Santos venceu o Bahia na tarde deste sábado por 2 a 0 e afastou ainda mais o fantasma do rebaixamento. Depois de um primeiro tempo bem abaixo do esperado e sem muita criatividade, Derlis Gonzales e Gabriel Barbosa marcaram os gols do Peixe e selaram a vitória. Com mais este resultado positivo, o Santos chega a duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A outra foi na última rodada em cima do Sport, por 3 a 0.

O bom público que a Vila Belmiro recebeu no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão começou vendo uma partida sem muita criatividade e com show de passes errados. No segundo tempo,  o time da casa voltou melhor e conseguiu liquidar a partida sem maiores problemas.

A próxima partida dos comandados de Cuca será contra o Independiente, pela oitavas de final da Libertadores. O jogo está cercado de polêmica, desde a última quarta-feira (15), por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez. Como a Conmebol ainda não se posicionou sobre o caso. O Santos não sabe se precisa ganhar de 1 a 0, devido ao empate em 0 a 0, em Buenos Aires, ou de 4 a 0 (se for condenado, o Peixe automaticamente perde a partida por 3 a 0) para avançar as quartas de final da Liberta. O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h30, para enfrentar o Ceará. A partida do Tricolor baiano será fora de casa.




domingo, 12 de agosto de 2018

Atlético-MG vence Santos e assume a quarta posição no Brasileiro; Veja os gols

O Atlético Mineiro derrotou o Santos por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado encerra sequência negativa do time mineiro de dois jogos sem vencer, enquanto a equipe santista, há duas semanas treinada por Cuca, vai completar, nesta segunda-feira, dois meses sem vencer nenhuma partida.

Com o resultado, o Atlético Mineiro entrou de vez na briga pelas primeiras posições, com 30 pontos. Já o Santos, com 18, continua lutando contra o rebaixamento.
TUDO IGUAL!
O Atlético-MG fez o primeiro gol do jogo logo aos sete minutos, com Elias. Tomás Andrade roubou bola no campo de ataque, pelo lado esquerdo, e tocou para o volante na faixa central, que chutou de pouco antes da meia-lua, rasteiro, no canto direito de Vanderlei. Depois de abrir o placar, porém, o time da casa recuou e viu o Santos ocupar o campo de ataque.
O empate veio aos 26 minutos. Rodrygo fez jogada pela direita, driblou Zé Welison e chutou de bico depois de invadir a área. A bola explodiu em um bloqueio de um defensor atleticano, mas Bruno Henrique pegou o rebote e rolou para Gabriel, de dentro da pequena área, chutar forte, no alto, sem chance para Victor. Cabeçada de Ricardo Oliveira no travessão, após bonita defesa de Vanderlei, e chute de fora da área de Dodô quase alteraram o placar mais uma vez antes do fim do primeiro tempo.

Atlético-MG derrota o Santos no Independência - Reprodução/Atlético-MG
Atlético-MG derrota o Santos no Independência
LEI DO EX!
O Santos reclamou de um pênalti não marcado aos 15 minutos do segundo tempo, em lance de carrinho de Leonardo Silva após giro de Gabriel, mas o árbitro mandou seguir. Chará quase desempatou ao jogo, após tocar para Ricardo Oliveira e aproveitar o pivô do companheiro, que rolou para o colombiano chutar com perigo, de fora da área, aos 22 minutos. Aos 25, quem finalizou foi o centroavante, que se antecipou ao zagueiro Luiz Felipe após cruzamento de Cazares, pelo lado esquerdo, e marcou de cabeça em seu ex-clube.

O Santos tentou assumir uma postura mais ofensiva depois de sofrer o segundo gol, mas não conseguiu criar chances claras para empatar. Cuca lançou o centroavante Yuri Alberto, de 17 anos, no lugar do volante Alison, assim o time do treinador terminou a partida com quatro atacantes em campo: o jovem, Gabriel, Copete e Rodrygo.
Já o Atlético-MG precisou de dois contra-ataques para matar o jogo, o primeiro desperdiçado por Matheus Galdezani, e o segundo concluído com cavadinha de Ricardo Oliveira por cima de Vanderlei, após passe de Luan.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG, agora com 30 pontos ganhos após 18 jogos, vai visitar o Botafogo na próxima rodada, no domingo, no Engenhão, no Rio. Já o Santos, que tem 18 pontos e segue em briga contra o rebaixamento, vai receber o Sport, na Vila Belmiro, em Santos, no sábado, mas antes fará outra partida em Belo Horizonte. Na quarta-feira, no Mineirão, o time de Cuca vai jogar o duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, duas semanas após perder por 1 a 0, em casa.

Paraná busca empata com Botafogo, mas segue na lanterna; Veja os gols

 O técnico Zé Ricardo teve uma estreia amarga no Botafogo. Na primeira partida sob o comando do novo treinador, o time carioca visitou o Paraná, no Durival Britto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vencia por 1 a 0 até o último lance, quando sofreu o empate.

Com apenas 14 pontos em 18 jogos, o Paraná é o lanterna do campeonato e já faz contas pela permanência na primeira divisão. O Santos, primeiro time fora da zona da degola, tem quatro pontos a mais do que os paranistas.
Já o Botafogo, com o empate, permanece no meio da tabela, agora com 22 pontos, ocupando a décima colocação. Como outros seis jogos ainda completam a rodada, entre domingo e segunda-feira, o time carioca ainda pode ser ultrapassado por Vitória, Vasco, Sport e América-MG.

CONFUSÃO NO PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou brigado, com os dois times disputando muito cada bola. Aos 26 minutos, no entanto, essa disposição se confundiu com nervosismo e jogadores das duas equipes se envolveram em confusão generalizada.

Depois do tradicional empurra-empurra e muita discussão, o árbitro paulista Raphael Claus expulsou um atleta de cada equipe: Matheus Fernandes, do Botafogo, e Cléber Reis, do Paraná.
Com dez de cada lado, o jogo ficou mais corrido e com espaço para jogar. O Botafogo foi mais perigoso até o intervalo, mas não soube aproveitar as chances criadas, com Aguirre e Rodrigo Pimpão finalizando com perigo e exigindo boas intervenções do goleiro Richard.
EMPATE NO ÚLTIMO LANCE
Na segunda etapa, mais polêmica. Aos 26 minutos, Luiz Fernando foi derrubado por René dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Rodrigo Lindoso bateu bem e colocou o time carioca em vantagem.
O Paraná tentou responder nos minutos finais e até ensaiou uma pressão, mas tinha dificuldade para finalizar. No entanto, quando a vitória botafoguense parecia garantida, já no último lance da partida, Alex Santana arriscou de fora da área e contou com desviou para empatar a partida e salvar o time da casa da derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Paraná enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
11h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Renda
R$ 95.680,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo - SP

Público
4.831 pagantes (5.443 no total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alex Santana
Botafogo-RJ: Renatinho, Jean

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Cléber Reis
Botafogo-RJ: Matheus Fernandes
Gols
Paraná-PR: Alex Santana 51' 2T
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 26' 2T
Paraná-PR
Richard;
Júnior, Cléber Reis, René e Igor;
Torito González, Maicosuel (Rodolfo) e Alex Santana;
Carlos, Silvinho (Caio Henrique) e Rafael Grampola (Baez).
Técnico: Rogério Micale
Botafogo-RJ
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean);
Rodrigo Pimpão (João Pedro) e Aguirre.
Técnico: Zé Ricardo

sábado, 11 de agosto de 2018

São Paulo busca vitória contra o Sport para se manter na liderança

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais um desafio para seguir na ponta. Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada.
O time pernambucano é o 12º colocado com 20 pontos, mas vive péssima fase. O Leão não vence há sete rodadas, com derrotas para Vasco, por 3 a 2, Ceará, por 1 a 0, Fluminense, por 2 a 1, Vitória, por 1 a 0 e Flamengo, por 4 a 1, e empates com Grêmio, por 0 a 0, e Chapecoense, por 1 a 1.
O São Paulo, por sua vez, vem embalado, com duas vitórias nas últimas rodadas que renderam a ultrapassagem sobre o Flamengo, que era até então o líder. Com 35 pontos, o time paulista tem um a mais do que o Carioca e três de vantagem em relação ao Internacional, terceiro colocado.
NEYMAR DO NORDESTE DE VOLTA
A grande novidade do Sport para essa partida deve ser o retorno do atacante Rogério, recuperado de lesão na coxa. O ‘Neymar do Nordeste’ foi testado pelo técnico Claudinei Oliveira nas últimas atividades e pode ganhar a vaga de Marlone.
Além disso, o treinador deve promover o retorno de Rafael Marques ao time titular, no lugar de Andrigo, que jogou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense. O atacante Morato, recém-contratado, ainda não deve ser relacionado.
“O time não deve ser diferente do que começou o treino. A chance de Morato jogar é remota porque ainda temos esclarecimentos táticos para passar com ele. Ainda vou dar uma passada. O treino não foi tão bom para dar segurança de dizer o time que vai jogar, mas o importante é jogar bem, não é treinar bem. Vou fazer mais um trabalho tático para definir”, explicou o treinador.
EVERTON FELIPE AINDA NÃO
No São Paulo, pelo contrário, o técnico Diego Aguirre descartou utilizar um ex-jogador do adversário. O meia Everton Felipe já tem condições de jogo e foi regularizado, mas não será relacionado.
“Para esse jogo não. Não podemos tomar decisões apressas. Não gosto, de um dia para o outro, levar um jogador que praticamente não conheço para o jogo. Não temos urgência”, explicou o técnico Diego Aguirre.
A tendência é que a equipe seha a mesma que vem atuando nas últimas rodadas, com uma única dúvida no meio de campo, já que Jucilei e Liziero disputam uma vaga.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Assistentes
Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau - RS

Sport-PE
Magrão;
Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel;
Rogério, Rafael Marques e Carlos Henrique.
Técnico: Claudinei Oliveira

São Paulo-SP
Sidão;
Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo;
Hudson, Liziero (Jucilei), e Nenê;
Rojas, Everton e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...