Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série B. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série B. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de agosto de 2018

Sampaio Corrêa derrota Paysandu e volta a vencer após 12 jogos

O Sampaio Corrêa finalmente voltou a vencer, após tropeçar por 12 jogos seguidos. O time maranhense derrotou o Paysandu por 1 a 0, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e respirou na competição. O jogo foi no estádio da Curuzu, em Belém.
A vitória garante o Sampaio Corrêa fora da lanterna por mais uma rodada. Com 21 pontos, o time fica na 19ª colocação, a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é justamente o Paysandu, o 16º.
Com o gramado encharcado por conta da chuva, o jogo teve chances de perigo para as duas equipes desde os primeiros minutos. Com mais posse de bola, o Paysandu teve ao menos duas oportunidades claras de gol, enquanto o Sampaio Corrêa adotou postura para contra-atacar, mas também levou perigo ao adversário, tendo criado as melhores jogadas no início e no fim da primeira etapa.
Apesar de ter sido o Paysandu quem criou a primeira boa chance da etapa final, o Sampaio Corrêa cresceu no jogo após o intervalo e conseguiu boas tentativas. O gol do time visitante foi amadurecendo até que, aos 24 minutos, o atacante Uilliam conseguiu um desvio e fez 1 a 0 para os maranhenses.
Consistente na segunda etapa, o Sampaio Corrêa manteve a organização na maior parte do tempo após fazer o gol. Ainda assim, o time da casa teve grande chance de empatar aos 36 minutos, mas Claudinho desperdiçou. Após quase fazer o segundo no final do jogo, o Sampaio Corrêa teve o volante Adilson Goiano expulso e precisou que se defender com um a menos nos últimos minutos.
Há cinco jogos sem vencer, o Paysandu buscará a recuperação na 24ª rodada diante do Juventude, novamente no estádio da Curuzu, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, às 19h15. No mesmo dia, só que às 21h30, o Sampaio Corrêa jogará fora de casa contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA PAYSANDU 0 x 1 SAMPAIO CORRÊA
PAYSANDU – Renan Rocha; Jonathan, Perema, Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Lucas Geovani, Pedro Carmona (Mike), Alan Calbergue (Moisés) e Thomaz (Claudinho); Hugo Almeida. Técnico: Guilherme Alves.
SAMPAIO CORRÊA – Busatto; Luis Gustavo (Bruno Moura), Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei (William Oliveira) e Fernando Sobral; Matheuzinho (Eloir), Uilliam e Bruninho. Técnico: Paulo Roberto Santos
GOL – Uilliam, aos 24 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).
CARTÕES AMARELOS – Guilherme Santos, Renato Augusto, Mike e Jonathan (Paysandu); Luis Gustavo, Jocinei, Eloir e Fernando Sobral (Sampaio Corrêa).
CARTÃO VERMELHO – Adilson Goiano (Sampaio Corrêa).
RENDA – R$ 86.085,00.
PÚBLICO – 2.518 pagantes (5.326 no total).
LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

São Bento perde do Avaí e segue na zona de rebaixamento da Série B

O Avaí chegou neste sábado ao nono jogo seguido sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A marca foi conquistada na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, que agora não vence há cinco partidas, acumulando a terceira derrota seguida. O duelo foi válido pela 23.ª rodada, sendo disputado no estádio Walter Ribeiro.

Com o resultado, o Avaí ganha uma posição dentro da zona de acesso e fica em terceiro lugar, com 39 pontos. Já o São Bento segue na zona de rebaixamento e ainda caiu para a 18.ª colocação, com 25 pontos.

O time paulista entrou em campo com uma postura ofensiva e deu trabalho para a defesa adversária. As melhores jogadas saíram do pé de Diogo Oliveira. Aos 24 minutos, ele protagonizou bom lance pela esquerda e cruzou. No meio do caminho, o zagueiro Marquinhos Silva interceptou a bola e o árbitro marcou pênalti por toque de mão. Anderson Salles não cobrou bem, a bola desviou em Aranha e explodiu na trave.

Nos minutos finais, depois de certo domínio do São Bento, o Avaí cresceu no jogo e passou a frequentar mais o campo de ataque. Aos 42 minutos, conseguiu abrir o placar, quando Renato cruzou e Romulo acertou um belo voleio.

O São Bento voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado e conseguiu assustar o Avaí em alguns momentos, mas logo perdeu força. Ainda que conseguisse ficar com a bola nos pés, rondando a área adversária, o time paulista mostrava muita dificuldade na hora da infiltração. Assim, não conseguia transformar o volume de jogo em chances claras. Os catarinenses foram eficientes na marcação e garantiram resultado positivo.

O São Bento volta a campo às 20h30 da próxima terça-feira, quando visita o Oeste, na Arena Barueri. O Avaí joga apenas no próximo sábado, em clássico contra o Figueirense, às 16h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA SÃO BENTO 0 X 1 AVAÍ

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira (Luidy) e Diogo Oliveira (Daniel); Cléo Silva (Francis), Ronaldo e Joãozinho. Técnico: Marquinhos Santos.

AVAÍ – Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva; Guga, Judson, André Moritz (Pedro Castro), Renato (Matheus Barbosa) e Capa; Romulo (Luan) e Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOL – Romulo, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Souza (MG).

CARTÕES AMARELOS – Diogo Oliveira e Fábio Bahia (São Bento); André Moritz, Betão e Marquinhos (Avaí).

RENDA – R$ 23.410,00.

PÚBLICO – 1.745 torcedores.

LOCAL – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Fortaleza vira sobre o Londrina e mantém vantagem na liderança

Pela quarta vez consecutiva, o Fortaleza saiu atrás no placar. Diante de Guarani e Boa Esporte, o time conseguiu a virada. Contra o CRB, chegou a empatar, mas levou o gol da derrota no finzinho. Na noite deste sábado, 25, diante do Londrina, no Castelão, o resultado voltou a ser positivo na Série B do Brasileiro. Com gols de Bruno Melo, de pênalti, e Gustavo, o Tricolor do Pici venceu o Tubarão de Barbatana, chegou a 46 pontos e abriu 10 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de acesso para a Série A. 

O primeiro tempo foi desastroso para o Leão. Até os 21 minutos, a equipe tinha a posse de bola e apostava na individualidade de Marcinho. Só que o atacante tricolor saiu contundido e Getterson entrou perdido na ponta esquerda. Com isso, o Londrina começou a apostar no contra-ataque, aproveitando erros do Fortaleza. 

Foi assim aos 34, quando Tinga caiu no meio-campo, Jô roubou a bola, driblou Diego Jussani e invadiu a área. Felipe chegou travando e o atacante londrinense caiu, pedindo pênalti. O árbitro, ao lado do lance, mandou seguir para revolta do técnico Roberto Fonseca. 

O Londrina seguiu criando, enquanto o Fortaleza insistia na pouco produtiva bola na área. A insistência foi recompensada aos 45. O lateral-direito Lucas Ramon completou escanteio bem batido no primeiro pau por Safira e, com justiça, inaugurou o placar. A bola passou por baixo das pernas de Boeck antes de estufar as redes.

No intervalo, Rogério Ceni resolveu sacar Getterson, que entrou muito mal em campo, e apostou em Éderson. E em 12 minutos, o Fortaleza criou mais do que nos 47 de etapa inicial. Foram quatro chances até o camisa 91 colocar a primeira bola no travessão de Vagner – que levou cartão amarelo por retardar o reinício da partida na sequência do lance.

Pouco depois, aos 23, numa rara aceleração de jogo, Dodô lançou bem Gustavo, que tentou driblar Vagner, mas foi derrubado na área. Pênalti e segundo amarelo para o goleiro londrinense. Bruno Melo deslocou o goleiro e empatou a partida aos 25. 

Com um a mais, o Leão virou só ataque. Marlon, aos 27, e 29, finalizaram com perigo. Aos 33, um gol anulado. Éderson cabeceou no travessão, Gustavo pegou a sobra e cruzou de bicicleta de volta para o camisa 91, que, impedido, completou para as redes. A pressão foi recompensada aos 39. Gustavo, sempre ele, pegou rebote após chute de Marlon e sacramentou a terceira virada em quatro jogos. 

O próximo jogo do Fortaleza será no próximo sábado, 1º de setembro, às 19 horas, contra o Goiás, no estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Londrina recebe o Atlético-GO no Estádio do Café, na próxima sexta-feira, às 19h15min.


Ficha técnica Fortaleza x Londrina

25/8/2018 – 19 horas
Arena Castelão

Fortaleza 
4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Jean Patrick) e Dodô; Marcinho (Getterson) (Éderson), Marlon e Gustavo. 
Técnico: Rogério Ceni

Londrina 
4-3-3 : Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Safira (Alan) e Jô (Matheuzinho). 
Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Cartões amarelos: Vagner (Londrina); João Paulo (Londrina)
Cartão vermelho: Vagner (Londrina)

domingo, 12 de agosto de 2018

Fortaleza vira sobre o Guarani-SP e amplia vantagem na liderança da Série B

O Fortaleza ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Guarani, por 3 a 2, numa virada espetacular, nesta tarde no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20.ª rodada. O time paulista fechou o primeiro tempo com 2 a 0, mas no segundo tempo sofreu três gols, o último deles nos acréscimos e amargou a derrota diante de sua torcida.
A vitória deixou os cearenses, dirigidos por Rogério Ceni, com 40 pontos, seis pontos na frente do CSA. O Guarani perdeu uma nova oportunidade de entrar no G4 – zona de acesso – permanecendo com 29 pontos, em oitavo lugar.
Equipe Nota 10 transmitiu direto do Brinco de Ouro
Equipe Nota 10 transmitiu direto do Brinco de Ouro
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Marcelo Corsato, reportagens de Washington Mello e comentários de Claudinei Corsi. Nas Redes Sociais o comando foi de Giovane Paiola.
Antes do jogo, houve uma referência ao título inédito de campeão brasileiro de 1978, que completa 40 anos na segunda-feira, dia 13 de agosto. Os ex-campeões Renato (meia) e Bozó (ponta esquerda) entraram em campo carregando o troféu que garante ao clube a condição de único clube do interior do Brasil a ser campeão brasileiro, feito tão propalado por sua torcida.
TRÊS ZAGUEIROS
O técnico Rogério Ceni entrou com uma proposta cautelosa, escalando três zagueiros: Adalberto, Diego Jussani e Roger Carvalho. Mas garantiu ter uma proposta ‘em busca do gol’. Aos oito minutos, Nenê Bonilha chutou de longe e o goleiro Oliveira preferiu rebater bem longe dando um murro na bola.
O Guarani chegou com força na frente e logo aos 10 minutos sofreu o primeiro gol. Felipe Rodrigues fez o levantamento e Bruno Mendes apareceu entre os dois zagueiros para desviar de cabeça.
MUDANÇA DE ESQUEMA
O gol deixou o time paulista mais à vontade em campo, dominando o setor de meio-campo e chegando com consciência na frente. Rogério Ceni, aos 25 minutos, renunciou ao esquema. Tirou o zagueiro Adalberto, com cartão amarelo, e colocou o atacante Marcinho.
Mas o Guarani quase ampliou aos 32 minutos, numa cabeçada do zagueiro Éverton Alemão e que Marcelo Boeck pegou no centro do gol. Só que o goleiro falhou aos 39 minutos, quando rebateu o chute de longe de Matheus Oliveira e a bola sobrou para o chute de esquerda de Rafael Longuine, que ampliou o placar: 2 a 0.
ENTRA MATADOR
O Fortaleza voltou do intervalo com outra mudança, com o atacante Gustavo no lugar de Éderson. E diminuiu o placar aos três minutos. Felipe roubou a bola no meio campo e correu até a intermediária quando soltou a bomba. A bola entrou no canto direito de Oliveira.
A partir daí, dominou o jogo adiantando a marcação diante de um Guarani muito tímido e recuado como que a pedir para sofrer o empate. Mas o time cearense não conseguia fazer as infiltrações, nem finalizar com perigo. Aos 33 minutos, o Guarani teve boa chance numa cabeçada de Philipe Maia que Boeck espalmou para escanteio.
EMPATE E VIRADA
Quando a vitória parecia definida, o time cearense empatou. No levantamento para a área, Gustavo tentou ajeitar de cabeça, a defesa não aliviou e o rebote sobrou para o próprio atacante na pequena área. Ficou fácil para ele empurrar para as redes e deixar tudo igual aos 40 minutos.
O Fortaleza não desistiu de atacar e chegou ao gol da vitória aos 48 minutos. Wilson foi até a linha de fundo e levantou do outro lado. Marlon ajeitou de cabeça e Marcinho bateu de chapa para as redes. Na comemoração ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo, mas festejou muito a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 18. O Guarani vai até São Luis para enfrentar o Sampaio Corrêa, enquanto o Fortaleza vai receber no castelão o lanterna Boa Esporte. Ambos jogos pela 21.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
16h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Renda
R$ 95.958,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Marconi Helbert Vieira - MG

Público
7.101 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho
Fortaleza-CE: Adalberto, Bruno Melo, Marcinho

Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 10' 1T, Rafael Longuine 39' 1T
Fortaleza-CE: Felipe 3' 2T, Gustavo 40' 2T, Marcinho 47' 2T
Guarani-SP
Oliveira; 
Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; 
Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); 
Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo; 
Felipe, Nenê Bonilha, Dodô (Wilson) e Marlon; 
Éderson (Gustavo).
Técnico: Rogério CeniWEBCOMPANY®

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...