Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série C. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias do Campeonato Brasileiro Série C. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cuiabá segura empate com Atlético Acreano e garante acesso à Série B do Brasileiro

O Cuiabá Esporte Clube conseguiu um feito histórico para o futebol mato-grossense, na noite desta segunda-feira (27), no Acre. 

Podendo perder por até um gol de diferença, o Dourado arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco, e conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes, joga a semifinal da Série C, em dois jogos que podem valer o direito de disputar a final do campeonato.

O jogo, que parecia tranquilo com o Cuiabá abrindo 2 a 0, quase complica no final. O time local reagiu e conseguiu o empate, transformando o embate em um drama em seus minutos finais.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Alexandre Egea aos 3 e Bruno Sávio aos 28 anotaram para o Cuiabá. Rafael Barros descontou aos 38. E Diego empatou aos 41.

Nos minutos de acréscimo da partida, o Atlético ainda teve duas chances para virar o jogo, mas não conseguiu. Mesmo que tomasse o terceiro, o Cuiabá conseguiria se classificar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena Pantanal.

O Cuiabá conquistou o feito com justiça. Desde o primeiro tempo o time soube controlar o adversário, não permitindo que o gol de Victor fosse ameaçado nos 45 minutos iniciais.

E o Atlético só conseguiu marcar quando o Cuiabá tirou o pé do acelarador, já com a vantagem de 2 a 0 na etapa final.

História

É a primeira vez que um time de Cuiabá consegue jogar a segunda divisão do futebol nacional, desde que o Campeonato Brasileiro foi dividido em quatro séries, no início dos anos 2000.

Somente o Luverdense em Mato Grosso havia conseguido o feito. Entre 2014 e 2017, o time de Lucas do Rio Verde se manteve na Série B. Atualmente está na C.

O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.

Atualmente clube é presidido pelos irmãos Dresch, proprietários da Drebor Borrachas, uma indústria localizada em Cuiabá, que adquiriram as ações do clube-empresa vendidas por Gaúcho.

Nestes 17 anos de história, o Cuiabá ganhou oito títulos estaduais. Entre 2013 e 2015, foi tricampeão estadual. Em 2015, foi campeão a Copa Verde, competição que lhe abriu as portas para jogar a Copa Sul-Americana.

domingo, 12 de agosto de 2018

Botafogo-SP e Náutico garantem liderança de seus grupos na Série C

Como as posições dos classificados nos dois grupos do Campeonato Brasileiro da Série C já estavam praticamente definidos, restou saber quais os dois times que seriam rebaixados ao lado de Salgueiro-PE e Joinville-SC. Não houve também surpresa, com as quedas de Juazeirense-BA e Tupi-MG.
ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres
ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres
JUAZEIRENSE CAIU NO GRUPO A
Como o Salgueiro já estava rebaixado, faltava definir o segundo rebaixado. Sobrou mesmo para o Juazeirense que ainda conseguiu correr atrás do empate, por 2 a 2, com o Botafogo, em João Pessoa (PB). O time baiano ficou na vice-lanterna com 19 pontos, dois na frente do lanterna Salgueiro (17) e que perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, em Recife (PE).
Não houve surpresa nos cinco jogos disputados nesta noite. Só mesmo um milagre iria dar a vaga ao Confiança, que precisava golear o Globo-RN, ameaçado de queda, e ainda torcer por derrota de Botafogo-PB ou Santa Cruz. Não deu.

CONFIANÇA TROPEÇA

O Confiança não fez nem a sua parte, empatando em casa e sem gols com o Globo-RN, terminando em quinto lugar com 23 pontos, um a mais do que o Globo, em sétimo, com 22 pontos e garantido na temporada de 2019.
O Náutico segurou o empate por 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão, e confirmou a liderança com 31 pontos. Ficou na frente do Atlético-AC, com 30 pontos, que venceu fora por 1 a 0 o ABC, oitavo, com 21 pontos. O Santa Cruz terminou em terceiro, com 28, seguido pelo Botafogo-PB, em quarto, com 26 pontos.

Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira
Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira

TUPI HUMILHADO NO GRUPO B

Com uma goleada de 5 a 1 o Tupi se despediu da Série C ao cair diante do Ypiranga, em Erechim (RS). O time mineiro precisava do empate pra derrubar o time gaúcho, mas não conseguiu. O time gaúcho terminou com 22 pontos, em sétimo lugar.
Já o time mineiro saiu perdendo mesmo antes do jogo, com uma viagem demorada para o Sul. Devido a falta de teto em Chapecó, a delegação se deslocou para Porto Alegre (RS) e depois ainda enfrentou seis horas de viagem de ônibus até o local da partida.
O Tupi terminou em penúltimo lugar, com 20 pontos, só na frente do Joinville, com 14. Quem escapou também foi o Volta Redonda ao empatar sem gols em casa com o próprio Joinville. O Voltaço também ficou com 20 pontos, porém, se manteve na Série C pelo saldo de gols: -7 a -11.
LÍDER COM EMPATE
Para confirmar a liderança, o Botafogo-SP só precisou empatar sem gols com a Tombense, em Minas Gerais. O Tricolor Paulista chegou aos 35 pontos, igual ao Atlético Acreano, que venceu por 1 a 0 o ABC, em Natal (RN). O Botafogo levou a melhor no saldo de gols: 16 a 8.
Sem se esforçar, o Bragantino venceu em casa o Cuiabá, por 2 a 1, mas não mudou a ordem de posição, ficando em quarto lugar, com 29 pontos, contra 32 do time do Mato Grosso.

Volta Redonda segura empate com Joinville e permanece na Série C

O Volta Redonda está mantido na Série C do Campeonato Brasileiro. A permanência foi assegurada após empate sem gols com o rebaixado Joinville-SC, em partida disputada neste sábado, dia 11, no Raulino de Oliveira, pela última rodada do Grupo B. O time fluminense termina na oitava colocação, com 20 pontos, enquanto o JEC se despede na lanterna, com 14.
Agora, o Esquadrão de Aço volta as suas atenções para a Copa Rio. Pela competição, o Tricolor recebe o São Gonçalo no dia 22, às 15h, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta das oitavas de final. A primeira partida terminou 3 a 1 para o adversário e o Voltaço precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para as quartas de finais.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado e com o goleiro Douglas Borges fazendo grande defesa aos três minutos, evitando o primeiro gol dos visitantes. A resposta tricolor veio logo em seguida. Bileu recebeu na entrada da área e a bola passou rente ao travessão.
O Voltaço seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 25 minutos. O goleiro do Joinville, Matheus, cortou com o pé um lançamento em profundidade e a bola sobrou no pé do Luiz Paulo, que bateu para o gol e a bola saiu tirando tinta do travessão.

Foto: Pedro Borges / VRFC
Foto: Pedro Borges / VRFC
Se o primeiro tempo foi equilibrado, a segunda etapa foi toda do Voltaço. Aos seis minutos, Dija Baiano driblou o marcador e bateu para o gol, acertando a rede, mas pelo lado de fora.
O predomínio tricolor ficou ainda maior aos 33 minutos, quando o lateral Gustavo foi expulso, deixando o Joinville com um jogador a menos em campo. No lance seguinte, o gol tricolor parou na trave. Dija Baiano cruzou na medida para Romarinho, que, de primeira, chutou para o gol e acertou a trave de Matheus.
A pressão continuou e, aos 40 minutos, Marcelo teve grande chance de abrir o placar, mas parou em Matheus. Nos acréscimos, o Joinville ainda teve mais um expulso. Thiago Ulisses tomou cartão vermelho direto após ter falado algo com o árbitro. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x0 Joinville-SC.

São Paulo enfrenta Fluminense no Morumbi de olho em se manter na ponta do Brasileirão

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, em duelo de desfalques e novidades. Os paulistas não poderão contar c...